Nossa história

 

A Casa da Criança de Cosmópolis foi fundada em janeiro de 1980, por um grupo de pessoas do município, convocados pela Primeira Dama da época, Senhora Helena Curiacos Nallin, cujo objetivo principal era a construção de uma casa onde a criança tivesse lugar que fosse orientada para um futuro melhor. A “Casa” recebeu então o nome de CASA DA CRIANÇA DE COSMÓPOLIS.

Ela está instalada numa área de 1.500m², com 300m² de área construída em Cosmópolis, no Bairro Belo Vista III. Possui cinco salas para atendimento para as crianças, sendo uma de informática, um refeitório para cerca de 40 crianças, uma cozinha, área de serviço, dois banheiros com sanitários e vestiário, uma dispensa, uma sala de secretaria, um depósito. Hoje ela atende a 80 crianças de famílias da comunidade local, de ambos os sexos em períodos alternados ao escolar.

A finalidade

 

Crianças de 4 à 12 anos

A Casa da Criança oferece alimentação com orientação nutricional, apoio escolar, recreação, atividades lúdicas, folclore brasileiro e outras comemorações (dia das mães, pais, criança, natal, etc.) noções de higiene pessoal, inclusão digital, artesanato, lazer, entre outras atividades que beneficiam a criança, bem como melhoram sua qualidade de vida junto à família e sociedade.

A Casa da Criança procura sempre manter contato com a família para ter um acompanhamento mais efetivo da criança, ademais vem se sensibilizando com o futuro de nossas, incluindo o foco de atendimento a eles e investindo através de projetos para poder orientá-los e prepará-los para o mercado de trabalho. Atualmente a Entidade é mantida através da contribuição de associados, eventos, subvenções municipal e estadual e eventuais doações.